quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mulher cavalo

20100712080400Tem muita viu!

Conheço algumas que dão coice brabo mesmo.

Brincadeiras a parte, vou colocar um relato e depois explicar na ótica espírita.

Você acredita em assombração? Acredita em gente em forma de animal? Minotauro?... Pois bem, caso acredite ou não, sugiro conhecer essa história que vem se passando na cidade de Jaguaruana no estado do vizinho Ceará.

São relatos surpreendentes de uma tal de mulher-cavalo que vem aterrorizando pessoas naquele município.

Relatos sobre aparições da “mulher-cavalo” correm pela cidade de Jaguaruana/CE. Segundo Geovane, de 18 anos, ele saiu de um circo que se encontra no município no último domingo (4) e, ao se dirigir a sua casa, no bairro do Juazeiro, a cerca de 100 metros, uma mulher com formas de um cavalo o perguntou para onde ele iria. Geovane correu em direção de casa, sendo perseguido pela tal mulher.

Ao chegar na residência o rapaz foi socorrido pela mãe e vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Segundo o depoimento de sua mãe, Dona Biró, o filho “não é menino de mentiras” e ele chegou “quase sem fala em casa”. Homens vizinhos do rapaz se armaram de paus e foram atrás da criatura. De acordo com o jovem, ela teria fugido para as terras do DNOCS, em meio a escuridão e o mato.

Nova aparição:

Um homem teria caído de sua moto após dar de cara com a tal mulher. O recado de Orlando Almeida enviado ao programa “Acordando com os Passarinhos com André Lúcio” diz que “na noite de ontem, 6 de julho, a mulher-cavalo foi vista próxima à barragem do rio do Guilherme, Rio Jaguaribe.

Uma moradora de Antonópoles, localidade próxima ao local, ligou para o filho que se encontrava na cidade de Jaguaruana e contou o ocorrido. A mulher disse que um homem que passava de moto, ao virar o cruzamento, que fica antes da passagem molhada, teria focalizado em cheio a criatura, e com medo teria caido. A mulher tinha receio que o filho fosse para casa sozinho e ligou pra ele não ir.

Como surgiu?

Segundo os comentários da população, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte e seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo.

O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo. Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles. As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida. Alguns dizem que é a “besta fera”.

A população do município se divide. Alguns acreditam e dizem que morrem de medo, já outros afirmam que isto é mais uma invenção do imaginário popular.

Blog do jean

Minha explicação:

No espiritismo costumamos chamar isso de mutação perispiritual. Ou seja, o espírito por sua vontade próprio ou alheio a ela, modifica sua forma para aparentar um estado mental que vive. Pode ser por razão de vontade mesmo, assim ele deseja se parecer com algo que assusta ou encanta a pessoa ou pessoas que o estão vendo:

Isso explica vários relatos de “mula sem cabeça”, “ homem porco”, “lobisomens”, “ vampiros” e etc.

Também pode ser para o bem ou para enganar: “ Santos”, “ Anjos”, “ Deus”, “ Diabo”.

De toda forma sempre há por trás daquela aparência horrenda ou não, um ser que foi vivo entre nós e que possui uma forma humana. Portanto, o que você esta vendo é fruto de uma espécie de ilusão que por mais que provoque medo. De físico mesmo, ele não poderia fazer nada a você. Nem se fosse na forma de ” lobisomem”. Por se tratar de uma aparência etérea no máximo você poderia desmaiar ou quiçá um infarto pelo medo. Se você puder se controlar, controlará também a entidade presente.

Um comentário: