segunda-feira, 26 de abril de 2010

“Stephen Hawking – Se existe vida ET, devemos nos manter longe”

image

O físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking advertiu que quase seguramente os seres extraterrestres existem e que os humanos deveriam fazer todo o possível para evitá-los.

O cientista, membro da Real Sociedade de Londres e autor de clássicos como "Breve história do tempo", afirmou que é "perfeitamente racional" assumir que existe vida inteligente fosse da Terra.

Em uma série para o Discovery Channel, Hawking advertiu que os seres extraterrestres poderiam invadir a Terra para se abastecer de recursos.

"Se os aliens nos visitam, as consequências serão similares a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, algo que não terminou bem para os nativos", declarou o experiente e professor da Universidade de Cambridge.

Hawking sustenta que em lugar de tratar ativamente de fazer contacto com extraterrestres, os humanos deveriam fazer todo o possível para evitá-los.

"Simplesmente temos que ver o que ocorre conosco para saber como poderia a vida inteligente se transformar em algo que não quereríamos conhecer", continuou.

"Para minha mente matemática, os números tornam perfeitamente racional a existência de seres extraterrestres. O verdadeiro desafio é compreender como seriam os aliens", afirmou.

O programa de Discovery Channel apresenta várias alternativas sobre como seriam os aliens, desde herbívoros com duas pernas, até predadores parecidos com lagartos.

Texto-Fonte

Um comentário:

  1. maseu queria formar nesse negocio porque eu sou facinado para descobrir essas coisas!!
    sempre gostei de investigar sou de juscimeira mt

    ResponderExcluir