sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rio das Olimpíadas da lama

0,,39215986-FMM,00

A vergonha do ano é a tragédia do Rio de Janeiro. Mas precisamente nos morros do Rio e na cidade de Niterói. Chama atenção para o descaso total da administração Municipal e Estadual da cidade maravilhosa.

Na verdade isso não é privilégio ruim só do Rio. Todas as cidades afetadas com chuvas torrenciais acabam reabrindo as cafajestadas dos políticos brasileiros.

Contudo, no Rio o terreno mostra-se mais caudaloso e com risco superior as demais cidades. Por que se acumula em seus depósitos lixos e uma terra solta. Que por falta de plano de estudo específico de remanejamento de áreas de risco acaba dando no que deu.

Todos sabiam desde a tragédia  de Ilha Bela e Angra dos Reis, que o terreno era extremamente perigoso. Aconteceu de novo!

O garotinho morto nos braços do pai é testemunha morta desse descaso.

O drama dele foi pior, por que ele esteve dado com morto no primeiro desabamento, e foi encontrado vivo pelo pai, 20 horas depois de esperanças renovadas, ouvindo o moleque do buraco á gritar, aconteceu novos deslizamentos e agora com o desfecho final terrível. Do segundo ele não sobreviveu. Poucos homens, poucos equipamentos, desembocaram na contagem sombria de mais de 200 mortos.

Até quando Político não responderá civilmente por sua incompetência? Daqui quatro anos, ele se candidata de novo e ta reeleito, seja pra que cargo for.

Um comentário:

  1. 224 mortes, mais uma vez, muitos pobres morreram, quero saber quem pagará por isso? O Estado? Duvido!

    ResponderExcluir