quarta-feira, 7 de abril de 2010

Polo sul - Além do Gelo!

Terminada a segunda grande guerra, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália movimentam novamente suas tropas.

A lista de embarcações e equipamentos de guerra é extensa e realmente existiram, como é o caso do porta aviões Philippine Sea, diversos submarinos e inúmeros soldados.

Esta enorme movimentação nada mais era do que uma nova e secreta guerra que seria travada contra uma extensão do 3º Reich que durante anos haviam se instalado secretamente em uma imensa base no Pólo Sul.

Esta manobra realmente existiu e foi comandada pelo Vice-almirante Richard E. Byrd da US NAVY entre os anos de 1946 e 1947 e ficou conhecida como Operação High Jump.

1º caverna com a proteção na entrada – 66º 36´13´´ S – 99º 43´12´´ L

Caverna_High_Jump_01
A seqüência dos fatos descreve uma grande derrota sofrida pelos aliados aos soldados alemães. Afirmações de Byrd davam conta de que um grande acordo entre alemães e seres alienígenas estava preparando uma ofensiva ao resto do mundo com aeronaves quepoderiam voar de um pólo a outro a grandes velocidades.Parece aquele velho roteiro de ficção científica barata.

2º caverna com a trilha – 66º 36´ 12´´ S – 99º 50´ 23´´ L

Caverna_High_Jump_02

Byrd, após estes infelizes comentários, foi afastado de suas funções e o governo americano afirmou que no pólo sul havia apenas pingüins e leões marinhos, tanto que rebatizaram a operação de “A guerra dos pingüins” e aparentemente envergonhados não falaram mais no assunto. Há algumas informações em diversos sites que alegam que duas fortes explosões atômicas foram efetuadas em 1956 no local para exterminar de uma vez por todas com os alemães e os aliens.
Aparentemente o equívoco destas informações se resume ao fato de a vida no pólo sul continuar por todos estes anos normalmente, sem sequer um único vestígio de radiação.Mentiras, fantasias e imaginação à parte em torno da operação High Jump levaram todo o conjunto do que realmente ocorreu naquela época a desaparecer. O fato é que se foi uma guerra contra pingüins ou alemães+aliens ficará difícil responder.

O que atrapalha a elucidação de diversas passagens interessantes da nossa história é a alucinação e delírio de quem quer transformar uma boa história em algo fantástico que lhe renda fama e dinheiro. Aparentemente isto ocorreu com a operação High Jump.

Oficialmente a operação High Jump foi uma extensa expedição cartográfica realizada na região antártica.
Porém, algo impressionante e real aconteceu em 2006. Uma fotografia obtida por um satélite está disponível no Google Earth e está lá para todos aqueles que quiserem confirmar pessoalmente.

Trata-se de duas entradas de cavernas no Pólo Sul, uma delas aparenta uma proteção feita de um estranho material em sua entrada com mais de 40 metros. Na outra caverna, distante da primeira uns oito quilômetros, pode-se observar uma trilha que conduz até sua entrada.
Quem quiser tirar as próprias conclusões, aqui estão as coordenadas:

fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário