quarta-feira, 7 de abril de 2010

O que nos espera do lado de lá

Na semana do filme Chico Xavier, muitas noticias surgem na internet.

Fotos, vídeos e relatos. Todos ligados aos fenômenos paranormais ou sobrenaturais. Colocamos aqui alguns casos, Voce acredita?

  • Vó falecida há 04 anos e meio apareceu ao lado da minha neta!

1

Bem... A foto já foi analisada por especialistas em fotografias e dada como autêntica. Espíritas e pessoas que estudam esse tipo de fenômeno também acreditam ter uma senhora de idade ao lado dela

  • Eu estava retornando de uma visita a uma jazida nesta região e é obrigatória a passagem nesta ponte que fica na cidade de Barbacena - MG, no "Rio das Mortes".

2

Eu sou do RJ, mas sempre visito essa jazida, à trabalho... Teve um período em que eu e meu marido passamos algumas noites na fazenda onde é essa jazida, aconteceram coisas muito estranhas... Uma delas foi quando eu fui na passagem desse rio, que sai nessa fazenda, e eu ouvi sons como de batucadas, como índios praticando algum tipo de ritual, sei lá... Meu sogro até encontrou uma ferramenta artesanal feita na pedra da jazida, onde tinha um muro feito com a mesma pelos escravos - dizia o fazendeiro dono das terras. Então, no dia desta foto eu tirei várias fotografias, as quais ainda estou analisando, mas resolvi postar logo esta. Me parece um escravo no meio da mata deste rio, eu estou de cima da ponte.

Meu interesse neste, é de saber mais histórias desse rio. Por que se chama "Rio das Mortes"?

  • Há alguns anos atrás, os chamados "arqueólogos negros," pessoas independentes que realizavam escavações nos locais de batalhas da Segunda Guerra Mundial à procura de preciosos troféus de guerra, eram extremamente ativos. Às vezes, durante a busca, eles se deparavam com fenômenos muito estranhos.

Uma fogueira no ar

Em 1997, um grupo de seis pessoas se dirigiu a Luban na região de Leningradsky, onde as ruínas do mosteiro de Makaryevsky destruído durante a guerra, descansa no pântano.

Quando se aproximavam das ruínas, o grupo notou chamas de fogueira. Ficaram chocados quando descobriram que a fogueira pairava no ar.

Quando se aproximaram um pouco mais, a fogueira desapareceu. Os "arqueólogos negros" montaram um acampamento nas ruínas.

Por toda a noite, foram incomodados por gritos humanos selvagens originados da mata. Nenhum deles se apressou em ajudar.

Na manhã seguinte, um dos arqueólogos foi à floresta e se perdeu. Voltou três horas mais tarde, com a sua roupa suja e um olhar insano. Ele nunca contou a seus amigos o que aconteceu na floresta.

As minas em Myasnoy Bor

Uma das zonas anômalas mais famosas ligadas a Segunda Guerra Mundial é um vale pantanoso em Myasnoy Bor localizado a 30 quilômetros de Novgorod.

Muitos soldados do Segundo Exército Soviético de Ataque, divisões alemães da Wehrmacht, da "Divisão Azul" espanhola e outras tropas, pereceram nesta área durante a Ofensiva de Lyuban em 1942. Muitos corpos insepultos foram deixados alí.

 3

Então começamos a escavar com mais cuidado, e encontramos ossos pélvicos, uma coluna cervical, e costelas. Pouco a pouco, nós cavamos os restos de quatro pessoas. Estava ficando escuro. Deixamos os esqueletos na trincheira e acampamos em um prado a cerca de 200 metros.

À noite, algo aconteceu. Fomos acordados por Valera, um rapaz de plantão. Disse-nos que algo estranho estava acontecendo.

Nos levantamos e começamos a ouvir atentamente. Podíamos ouvir vozes em alemão, canções, risos e barulho de passos.

Foi muito assustador. De manhã fomos para a trincheira. Parecia a mesma de quando a deixamos.

Mas quando nós andamos um pouco mais longe, nós vimos valas de tanques, e o mais surpreendente, trilhas de lagartas de tanques frescas".

Existe uma zona anômala em Zheltoyar, mais conhecida como zona anômala Novokhopersk, na parte leste da região de Voronezh, perto da cidade de Novokhopersk.

Uma expedição da comissão de Voronezh para estudar fenômenos anômalos liderada por um famoso pesquisador, Genrikh Silanov, conseguiu obter fotos de pessoas vestidas em uniformes de soldados perto das tendas. Um avião fantasma apareceu em uma das fotos.

Os investigadores acreditam que são fotos da II Guerra Mundial. Uma das fotos mostrava a silhueta de um soldado Checo.

Mais tarde, os pesquisadores descobriram que uma divisão tcheca que era parte do exército soviético estava localizada nessa área.

Silanov acredita que as fotos seriam uma "miragem chronal", criada pelos chamados campos de memória conectados a acontecimentos dramáticos que ocorreram no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário