quarta-feira, 24 de junho de 2009

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada, ou RA, é um campo da Ciência da Computação que une a realidade ao mundo virtual criado a partir de um computador.



Eu achei do caralho e vocês meia dúzia de três ou quatro leitores?

Fonte: Wikipedia e Globo Vídeos

Novo Leyout

Na inauguração do Blog da comunidade, o leyout era em versão black, favorável ao consumo consciente de energia. Como estamos oficialmente no inverno no Brasil, e o consumo de energia diminui, pelo menos onde é inverno, inauguramos o novo leyout com fundo branco.

Comentário: branco é a cor da da paz. Se você é contra a paz mas é a favor do desarmamento, use arma branca!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segunda feira é dia de chegar atrasado.

Segunda feira é sempre um bom dia não? O domingo acaba e no dia seguinte temos que levantar bem cedo para trabalhar e fazermos jus ao salário que nos é pago religiosamente todo mês. Pelo menos no meu trabalho é assim.

Bem, essa segunda feira deveria ter sido normal, chegando eu ao trabalho e fazer minhas artes, mas o destino reservou-me uma surpresa, como eu não possuo carro, eu ando de Mercedez com motorista, vulgo coletivo ou transporte público. Estava eu ouvindo o radinho do celular e sentado (milagre!) até que ao chegar à Avenida Celso Garcia (uma avenida da cidade de São Paulo que cruza uma parte da Zona Leste da cidade) o coletivo pára.

Bem, achei que era normal, parou por causa do semáforo. A rede de trólebus não parou por causa da falta de energia, porque o ônibus que eu estava o motor estava funcionando. Mas de repente um monte de gente começou a descer do ônibus, achei que fosse algum problema que logo seria resolvido.

De repente viaturas da polícia e ambulâncias começam a passar a esquerda do ônibus, “Que porra é essa?” “Acho que atropelaram alguém!” Pois bem, como o ônibus não saia do lugar eu resolvi descer e caminhar um pouco mais a frente para ver o que tinha acontecido. Quem sabe passando do local do acidente o trânsito estaria normal.

Começara eu a andar, andar, andar e mais carros da polícia e ambulâncias passavam por mim. Era uma visão de muitas pessoas na calçada e muitos ônibus parados, continuei a andar, como sou atleta de físico adiposo, logo a perna direita, que já não é grande coisa, começou a doer, mas mesmo assim continuei a andar. Até que eu cheguei ao cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf.

PUTA QUE O PARIU! Era uma visão grotesca! Uma carreta tombada, muita areia no chão, um guindaste, muitos policiais, muitos curiosos, um ônibus que parecia uma sanfona e eu muito atrasado.

Tirei algumas fotos do acidente para poder provar ao meu chefe o porquê do meu atraso. E continuei a andar até chegar ao meu local de trabalho. Só nessa brincadeira foram aproximadamente 2 horas caminhando.




Não cheguei mais perto para não levar uma carcada de alguma autoridade ali presente.

Fiquei sabendo depois que o acidente ocorrera bem de manhã e a batida ocorreu porque o caminhão estava numa velocidade considerável e como o farol estava amarelo, o caminhão continuou sua trajetória, pois não conseguiria frear, nessa que o caminhão foi, o ônibus foi também e os dois veículos acabaram batendo. Acabou sobrando para uma pedestre que estava no local errado na hora errada.

Por milagre não aconteceu uma tragédia maior.

Maiores informações: Folha Online

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que a novela Caminho das Indias não mostra. O outro lado da India

Que todos sabem que a Índia é uma potência e o Taj Mahal é tão magnífico isso todos já sabem, mas nós da PERGUNTAS INTRIGANTES - LIVRE também queremos mostrar que em todos os cantos do mundo existe pobreza. Queremos desfazer aqui os mitos construídos pela novela, tais como a facilidade em ir da Índia ao Brasil com uma escala rápida em Dubai.

O sagrado rio Ganges, exaltado na novela, na verdade é cercado de cidades sem a menor infra-estrutura de saneamento, um verdadeiro esgoto a céu aberto, semelhante ao que ocorre em terras tupiniquins.

Corpos são jogados no rio, é uma tradição por lá jogar os mortos no rio sagrado. O rio é usado para tudo, jogar cocô, lavar roupa, jogar mortos etc. Então é bastante comum cenas como as da imagem abaixo:











A novela não mostra que nem tudo é ouro, palácios, riquezas, dotes etc. Veja na imagem as comparações entre um dalit indiano e um dalit da novela:



Quanto a indiano de pele clara e olhos verdes, nem vou comentar.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nick Vujicic: O verdadeiro Joseph Climber

Redigir um texto sem cair na pieguice de programas sensacionalistas para falar de pessoas que superam suas limitações, ainda mais quando se trata de pessoas deficientes, é uma tarefa difícil.

Como dizem por aí: “uma imagem valem mais que mil palavras”, as fotos a seguir mostram o jovem Nick Vujicic, nasceu sem braços e sem pernas, mas ao invés de deixar-se vencer pela sua condição física, superou obstáculos e aos poucos está conquistando milhares de pessoas com suas palestras.

É gente pra caralho!

Nick Vujicic foi uma das primeiras crianças deficientes a frequentar a escola normal na Austrália, pois até então, crianças deficientes eram proibidas de frequentar as escolas normais.

Exemplo de superação.

Aprendeu a escrever com os dois dedos do que era para ser seu pé. Como era inevitável, foi vítima de chacotas escolares, o chamado “bulling”, e acabou entrando em depressão, porém, a religião ajudou a superar esse grave problema. Aos dezessete começou a dar palestras no seu grupo religioso e por acaso fundou a “Life Without Limbs” (Vida Sem Membros).

Aos vinte e um anos se formou em duas faculdades, em Contabilidade e Financial Plan (deve ser algo como economia). Começou a viajar e dar palestras motivacionais em empresas, congregações Cristãs e escolas, chegando a visitar vinte países em quatro continentes contabilizando a incrível marca de levar sua palestra para mais de dois milhões de pessoas.

Visitando pessoas ao redor do mundo.

Aos vinte e cinco anos, Nick espera promover suas palavras através de programas de televisão como o Oprah Winfrey Show e planeja até o fim deste ano lançar seu livro “No Arms, No Legs, No Worries!” (Sem Braços, Sem Pernas, Sem Preocupações!).


Tire o som e deleite-se com o vídeo.

Sites Interessantes:
Wikipedia
Life Without Limbs

terça-feira, 16 de junho de 2009

Velho bêbado

Olha só a vergonha que a cachaça faz passar.



Contribuição do camarada danielhb.

sábado, 13 de junho de 2009

Indústria pornô dos EUA teve 16 casos de HIV não divulgados

Por Dan Whitcomb LOS ANGELES (Reuters) - Houve 16 casos não divulgados de HIV entre atores pornô desde que um surto do vírus em 2004 fez manchetes nos Estados Unidos, revelaram autoridades de saúde na sexta-feira. A notícia deve levantar novos temores sobre a Aids na indústria do cinema adulto.

Comentário: Só pra combinar com a notícia abaixo: Vamo E.T!

Varginha vira a capital do metal com o Roça'n'Roll

Aconteceu no fim de semana passado, em Varginha, a 11° Expedição do Roça’n’Roll, que é considerado o maior festival de rock do interior do Brasil. Este ano, o evento contou com a participação de grandes nomes do rock e metal nacional, como o Krisun, Tuatha de Danann, Matanza, Garotos Podres, e tiveram suas apresentações alternadas em 2 palcos.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Crop Circle


Este desenho (crop circle) extraordinário foi encontrado em uma plantação em Kingstone Coombes, Oxfordshire, Inglaterra, na semana passada.

Algumas pessoas acreditam se tratar de desenhos feitos por alienígenas. A especialista Karen Alexander afirma que esta é a primeira vez que vê uma medusa desenhada.

Os crop circles foram bastante explorados por M. Night Shymalan em "Sinais".

Fonte: The Sun

Project Natal

A conferência da Microsoft durante a E3 trouxe uma novidade que pode pôr fim à era dos controles, é o Project Natal.



Imagino se desenvolverem jogos eróticos para o sistema, aí sim o termo sexo virtual fará mais sentido.

Fonte: UOL Jogos

Leia o papel higiênico

O escritor Koji Suzuki, mundialmente conhecido pelo sucesso de "Ring", cuja versão americana é conhecida por aqui por "O Chamado", está lançando um novo conto de terror intitulado "Drop", a história conta sobre um espírito maligno que habita uma privada.

Para tanto, o autor está lançando seu novo conto em formato muito interessante, a história está impressa em um rolo de papel higiênico. O interessante é se você achar a história uma merda, você pode limpar a bunda com os capítulos.

Ao invés de Drop, poderia-se chamar a nova história de Rimpa Ku.

Fonte: Terra

Milan abre leilão por Kaká.

"O meia Kaká perdeu a fama de inegociável no Milan em janeiro, quando o clube italiano aceitou a oferta de 105 milhões (R$ 294 milhões) feita pelo Manchester City e autorizou a diretoria inglesa a negociar com o craque - a transação só não saiu porque Kaká não quis. Agora o Milan reafirma que ele pode ser negociado. E elege Alexandre Pato como novo intocável."

As maiores negociações do futebol.

65 milhões de euros - Zidane trocou a Juventus pelo Real, em 2001

61 milhões de euros - Figo saiu do Barcelona para jogar no Real, em 2000

51 milhões de euros - Crespo foi contratado pela Lazio, em 2000

48 milhões de euros - Vieri trocou a Lazio pela Inter de Milão, em 1999

42 milhões de euros - Real pagou à Inter por Ronaldo

Comentário: Por um momento achei que o Milan estivesse negociando a virgindade do Kaká como aquela romena Alina Percea.

Fonte: estadao.com.br